ANADEF | Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (61) 3326.9121
Segunda, 20 de Abril de 2020

Nota Pública: A democracia é o único caminho para uma nação mais justa

A Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef) repudia os atos antidemocráticos realizados no domingo em algumas capitais do país, pedindo o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribuna Federal (STF) e enaltecendo o AI-5, o mais duro dos Atos Institucionais editados durante o período de exceção que durou no país entre 1964 e 1985.

A defesa da democracia está na essência do espirito da Defensoria. Uma instituição criada pela Constituição Federal cidadã, sob a bandeira da inclusão e do atendimento aos mais necessitados, sabe muito bem a importância de um regime político no qual todos devem ter os mesmos direitos e deveres perante a lei.

O Brasil tem muitas injustiças a serem corrigidas. Mas é preciso olhar para frente, não para um passado que deve ser sepultado e mantido apenas nos livros como uma página triste de nossa história. Apenas a democracia tem condições de construir uma nação mais justa e soberana.

Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais

Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais - ANADEF