Imprimir
PDF

Escola Superior abre chamada para pareceristas da Revista da DPU

Escrito por Imprensa em .

WhatsApp Image 2019-08-19 at 2.20.06 PMA Escola Superior da Defensoria Pública da União informa que está aberta chamada para pesquisadores e profissionais atuarem como pareceristas da Revista da DPU. As inscrições para a seleção vão até o dia 30 de setembro. Acesse o Edital de Chamada.

Os requisitos para compor o quadro de parecerista são: currículo Lattes atualizado (para brasileiros); título de mestre ou doutor, ou vinculação a um programa de doutorado em Direito ou áreas afins; conhecimento nas grandes áreas do Direito, defensoria pública, direitos humanos e acesso à Justiça; experiência em pesquisa e/ou docência, bem como produção bibliográfica na área de interesse; disponibilidade para elaboração de dois pareceres por edição, seguindo prazos e regras definidas pelo Conselho Editorial da Revista da DPU; conhecer e concordar com as diretrizes da Revista da DPU

Para participar do processo seletivo, além de cumprir os requisitos, a pessoa interessada deve enviar e-mail para  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  com o título “Parecerista – Revista”, acrescentado dados como: nome completo; e-mail para contato; titulação (com ano de obtenção); vinculação institucional; áreas de interesse; idiomas aptos para avaliação; e link do currículo Lattes.

A atividade será exercida gratuitamente, sem remuneração. O parecerista receberá declaração da atividade realizada ao final do trabalho.

Conheça as diretrizes da Revista da DPU

Informações: ASCOM/DPU