Imprimir
PDF

Anadef participa de reunião do Comitê Executivo da Associação Interamericana de Defensorias Públicas

Escrito por Imprensa em .

A Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais – Anadef está em Washington D.C., capital dos Estados Unidos, para participar de reunião do Comitê Executivo da Associação Interamericana de Defensorias Públicas – AIDEF.

WhatsApp Image 2018-04-04 at 14.46.13

Para o presidente da Anadef, Igor Roque, representar a entidade nos debates que estabelecem princípios e diretrizes da Organização dos Estados Americanos – OEA sobre a Defensoria Pública nas Américas é uma oportunidade importante e que amplia o relacionamento do Brasil para os Direitos Humanos. “A Defensoria Pública no Brasil é a única instituição com atribuição expressa na Constituição Federal de 1988 no sentido de promover os direitos humanos, fator que torna essencial a participação da Anadef nas reuniões da AIDEF, sobretudo em tempos de reiteradas violações aos direitos humanos e fundamentais Brasil afora”, destacou.

Entre as pautas do Comitê estão a questão da aplicação dos Direitos Humanos no Sistema Interamericano e a aprovação do curso de capacitação em Direitos Humanos para os defensores interamericanos.

Participam do evento o Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais – Condege, representado pelo presidente Clériston Cavalcante de Macêdo; o defensor-geral do Amazonas, Rafael Barbosa; o defensor-geral de Rondônia, Marcus Edson Lima; o subdefensor-geral do Rio de Janeiro, Rodrigo Pacheco; o subdefensor público geral federal, Edson Marques; o presidente da Anadep, Antônio Maffezoli; a diretora de relações internacionais da Anadep, Adriana Burger; e o defensor público da União, Fernando Mauro.