Imprimir
PDF

Anadef participa de audiência na Câmara sobre plantões das Defensorias Públicas

Escrito por Imprensa em .

A Anadef foi representada pelo presidente Igor Roque na audiência pública sobre a realização, implantação e expansão dos plantões das Defensorias Públicas em todo o país. O debate aconteceu na manhã desta terça (5), na Câmara dos Deputados, e foi presidido pelo deputado federal Chico Lopes.

IMG 8955

Na ocasião, Roque abriu o discurso relembrando do déficit quantitativo que a carreira de defensor público estadual e federal enfrenta atualmente, além da falta de recursos necessários para a prática dos plantões: “Os defensores estão atuando frente à demanda crescente nos estados, muitas vezes à exaustão, e não estão sendo remunerados nem um centavo a mais por isso”, afirmou.

Também compuseram a mesa o deputado estadual do Ceará, Renato Roseno, o secretário de ecretário de Relações Institucionais da Defensoria Pública da União, Gilmar Menezes da Silva Júnior, a presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos do Estado do Ceará, Ana Carolina Neiva Gondim, o ouvidor da Defensoria Pública do Estado do Mato Grosso, Lúcio Andrade Nascimento, e o coordenador do movimento Quanto vale uma vida, Ivan Rodrigues Sampaio.

Assista na íntegra: https://goo.gl/wDeSRg