Imprimir
PDF

Anadef assina Acordo de Cooperação com a Secretaria Especial de Direitors Humanos pelos direitos da população em situação de rua

Escrito por Imprensa em .

Na manhã desta quinta-feira (21), a Anadef esteve com a secretária especial de Direitos Humanos, Flávia Piovesan, na Secretaria vinculada ao Ministério dos Direitos Humanos, para assinatura de um Acordo de Cooperação a fim de dialogar e trabalhar em conjunto na elaboração de um programa de efetivação e educação dos direitos da população em situação de rua.

Assinatura acordo Flávia Piovesan

A parceria foi firmada durante um seminário proposto pelo presidente da Anadef, Igor Roque, com o Comitê Intersetorial da População em Situação de Rua (Ciamp-Rua), e alegou que "a Associação também deve cumprir com a responsabilidades da carreira com as pautas sociais". Na ocasião, diversos representantes de movimentos ligados aos direitos das pessoas em situação de rua foram ouvidas, com o intuito de estreitar relações com os defensores públicos para um melhor trabalho em conjunto.

"A assinatura desse documento é um passo contra a condenação social que essas pessoas vivem diariamente. Os defensores públicos têm por vocação a defesa dos direitos humanos. O nosso papel é justamente apresentar nosso trabalho aos vulneráveis e aproximá-los da Defensoria", afirmou a vice-presidente da Anadef, Isabella Simões.

Representando a carreira também estavam os defensores públicos federais Fernando de Souza Carvalho, coordenador do GT-Rua da DPU Nacional, e Renan Vinicius Sotto Mayor de Oliveira, coordenador do GT-Rua da DPU no Rio de Janeiro.