Imprimir
PDF

ANADEF participa de solenidade do Dia Nacional da Defensoria Pública na Câmara dos Deputados

Escrito por Imprensa em .

Na manhã desta quinta-feira (18), a Defensoria Pública foi homenageada em uma Sessão Solene no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados. A ANADEF foi representada pelo vice-presidente Gustavo Henrique Armbrust Virginelli, que compôs a mesa da comemoração pelo Dia Nacional da Defensoria Pública, 19 de maio.

5Na ocasião, o deputado Alessandro Molon abriu a solenidade destacando a importância da Defensoria Pública para um país mais justo e igualitário: “É uma honra estar aqui para comemorar o Dia Nacional dessa Instituição e sua aguerrida luta pelo povo”.

Em seu momento de fala, o vice-presidente da ANADEF destacou as recentes conquistas da Defensoria Pública e pediu por mais atenção dos parlamentares com a Instituição: “Apesar das grandes conquistas, como a Emenda Complementar 80/2014 (que garante a presença de um defensor público em todos os 27 estados da federação), a Defensoria caminha a passos lentos, até mesmo pela questão orçamentária”, afirmou Virginelli.

Já o defensor público-geral federal Carlos Eduardo Barbosa Paz falou sobre o PL 7922/2014, que dispõe sobre a estruturação do Plano de Carreiras e Cargos dos Servidores da Defensoria Pública da União, e é crucial para a continuidade do fortalecimento. “A sociedade brasileira, sobretudo o povo carente, espera, com a ajuda da Defensoria Pública, dias melhores. Queremos um país igual, mais pleno, no qual possa chamar cada filho seu de cidadão”, concluiu.

Também participaram da solenidade a deputada Benedita da Silva, o deputado Mauro Benevides, o deputado Pedro Carriel, além do presidente da Anadep Antonio Maffezzoli.