Imprimir
PDF

ANADEF participa do seminário "DPU e Movimentos Sociais" na DPU em Recife

Escrito por Imprensa em .

A Defensoria Pública da União em Recife seguiu com as comemorações de inauguração da nova sede. Na tarde desta sexta-feira, 10, o espaço recebeu representantes de movimentos sociais no seminário "DPU e Movimentos Sociais". No evento, aberto ao público, foi dado espaço para que os mais diversos grupos de assistidos pela Defensoria Pública da União pudessem compartilhar suas dificuldades e apelos, abordando não só o estado de Pernambuco, mas todo o âmbito nacional.

17158953 1318913744855800 3084615771890274475 o

Ana Paula Melo, do Fórum de Mulheres de Pernambuco, Elanna Silva, do Fórum de Juventude Negra, Marília Montenegro, professora da Faculdade de Direito de Recife, Robeyoncé Lima, advogada e Gabriela Borba, do Coletivo Diadorim, acompanharam a presidente da ANADEF, Michelle Leite, e a Defensora Pública-Chefe Substituta, Tarcila Maia, em uma mess específica para assuntos relacionados às mulheres. Feminicídio, mulheres negras, homossexualidade, transexualidade, encarceramento feminino, falta de protagonismo no mercado de trabalho e violência doméstica foram protagonistas nos discursos de especialistas e integrantes de movimentos sociais que buscam por uma sociedade mais igualitária.

Em seu momento de fala, a presidente da ANADEF destacou a importância da união das mulheres e citou a Reforma da Previdência. "Nós, mulheres, devemos deixar nossos medos de lado e ocuparmos todos os lugares, nos unindo pela igualdade, principalmente nesse momento que vivemos. Essa Reforma vai atingir toda a população brasileira, mas será pior em relação à mulher. Vamos imaginar uma secretária do lar ou uma trabalhadora rural, por exemplo, tendo que trabalhar mais dez anos para poder descansar", concluiu.